Bomba atinge ônibus de turistas e fere dezenas no Egito

You are currently viewing Bomba atinge ônibus de turistas e fere dezenas no Egito

Uma explosão atingiu um ônibus turístico neste domingo (19) próximo ao Grande Museu Egípcio e das pirâmides de Gizé, nos arredores do Cairo, no Egito, informam agências internacionais. Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, em sua maioria turistas sul-africanos.

Segundo a polícia, a bomba foi colocada junto a uma cerca do perímetro do museu, que ainda está em construção. O ônibus turístico, que estava nas proximidades do museu, ficou com as janelas quebradas. Cerca de 25 pessoas estavam no veículo.

A estrada perto do Grande Museu Egípcio é muito usada por ônibus de turismo que viajam para o complexo da Grande Pirâmide de Gizé e outros locais históricos e de antiguidade nas proximidades.

O Grande Museu Egípcio deve ser inaugurado em 2020 e será o maior museu arqueológico do mundo, abrigando tesouros do Egito.

Dependência do turismo

O turismo é um dos pilares da economia do Egito, com funcionários de hotéis, guias turísticos, motoristas de táxi e negócios em feiras bazares dependendo do setor para sobrevivência.

A indústria vem se recuperando desde uma queda acentuada no número de visitantes após a turbulência da Primavera Árabe em 2011 e o bombardeio de um jato de passageiros russo em 2015, quando 224 pessoas foram mortas.

Outro atentado perto de Gizé

Em dezembro de 2018, três turistas vietnamitas e um guia turístico egípcio foram mortos e pelo menos outros 10 ficaram feridos quando uma bomba atingiu o ônibus de turismo a menos de 4 quilômetros das pirâmides de Gizé.

Fonte: G1

Deixe uma resposta