Adaf apreende carne vencida em embarcação que ia para Tefé, no AM

You are currently viewing Adaf apreende carne vencida em embarcação que ia para Tefé, no AM
Foto: Divulgação

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) apreendeu 738 quilos de carne vencida em uma embarcação que se dirigia ao município de Tefé, localizado a 522 quilômetro de Manaus, nesta quinta-feira (21/03). A ação intitulada “Operação Abutre” foi realizada no Porto de Manaus/Roadway, no Centro de Manaus.

A carne imprópria para o consumo estava dentro do porão do barco e continha traseiro e dianteiro de bovino. O responsável da carne apreendida será autuado pela Adaf. A multa varia de R$ 539,30 a R$ 7.340,00. O autuado terá 15 dias para defesa.

Adaf apreende carne vencida em embarcação que ia para Tefé, no AM 1
Agentes do Adaf identificam a carne vencida. Foto: Divulgação

 

Adaf apreende carne vencida em embarcação que ia para Tefé, no AM 2
A carne estragada estava escondida no porão da embarcação. Foto: Divulgação

 

De acordo com os agentes fiscais da Adaf, a operação vinha sendo realizada desde de janeiro, com a Adaf fazendo o cadastramento de embarcações que saem e chegam a Manaus, além de orientações para transportadores que embarcam produtos de origem animal.

A operação tem como objetivo resguardar a sociedade e o consumidor de não consumir produtos impróprios que podem trazer sérios danos à saúde pública. A carne apreendida foi descartada para o Aterro Sanitário Municipal de Manaus.

Paulo Henrique Caminha

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta