A forte chuva que caiu sobre Manaus desde o início da manhã desta segunda-feira (25) resultou em ao menos 20 ocorrências em diferentes bairros da cidade. A Defesa Civil informou que foram registrados oito alagações, um desabamento de casa, quatro desabamentos de muros e outros.
As equipes dos bombeiros também tiveram que remover árvores que tombaram e atrapalharam o trânsito em algumas avenidas da capital. Os bairros da Zona Norte da cidade foram os mais atingidos. Os pluviômetros instalados na região registraram 80 milímetros de chuva que atingiram os bairros de Santa Etelvina, Lago Azul, Parque São Pedro Tarumã e os demais nas proximidades.
A localidade mais atingida pelo temporal foi na zona norte, onde uma casa de alvenaria desabou no Conjunto João Paulo 2, bairro Santa Etelvina na Zona Norte de Manaus. O acidente ocorreu no na rua padre Lodomilo, próximo a uma loja de material de construção.

Outra ocorrência registrada pelo órgão foi o desabamento de uma casa no bairro Amazonino Mendes por conta de um alagamento na rua durante o temporal. Não houve feridos.
Por volta das 11h40 o órgão registrou o desabamento de um muro em cima de dois veículos. O caso ocorreu em um condomínio, que fica na avenida Tancredo Neves, no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Queda de árvores
Durante a forte chuva ,uma árvore caiu na avenida Ephigênio Sales ,na Zona Centro-Sul de Manaus próximo ao viaduto do bairro Coroado. O acidente ocorreu por volta das 5h30 após uma van colidir contra a árvore que tombou para a via bloqueando a passagem de veículos.
Já às 10h30, outra árvore caiu na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ela arrebentou os fios da rede elétrica que ficaram jogados na avenida.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na área para que equipes do Corpo de bombeiros pudessem remover os galhos.
Uma das pistas teve o tráfego suspenso. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram até o local tentar orientar os condutores e auxiliar na fluidez do tráfego.
*Com informações da assessoria