O incêndio no bairro Educandos, zona sul de Manaus, que aconteceu na noite deste sábado (30), destruiu duas casas na rua Inocêncio de Araújo com a rua Delcídio do Amaral. Ninguém ficou ferido.
O sinistro teve início por volta das 20h25. Duas casas foram atingidas pelas chamas. Um dos imóveis de madeira ficou totalmente destruído e a casa de alvenaria foi atingida parcialmente.
De acordo com o coronel Danilo Valente, comandante do Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu a ocorrência com tempo de seis minutos de resposta. O acesso ao local facilitou o trabalho para apagar as chamas.
“Inicialmente recebemos a informação de incêndio de grandes proporções, mas foi de médias proporções. Atendemos o chamado de incêndio com dez viatura e a presença de 20 homens da corporação. Duas residências foram consumidas pelo fogo. A corporação rapidamente conseguiu evitar a propagação das chamas para outras residências”, explicou o coronel Danilo Valente
As informações que foram repassadas por moradores vizinhos é de que uma das donas do imóvel atingido pelo fogo nesta sábado também perdeu tudo no incêndio de grandes proporções que aconteceu em dezembro do ano passado, onde mais de 200 casas de madeira e alvenaria foram destruídas. Mais de 600 famílias ficaram desabrigadas.
Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local para realizar o cadastramento das famílias afetadas pelo incêndio. As estruturas dos imóveis também foram avaliados pelos técnicos do órgão. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
*Com informações da assessoria