O atleta amazonense de artes marciais mistas Mateus Fernando Correa Dias, de 20 anos, morreu na noite de sábado (30), em Manaus, após competir em um torneio de MMA Remulos Fight Night. O atleta lutou os dois primeiros rounds, mas no terceiro foi nocauteado e logo em seguida passou mal, sofrendo uma parada cardíaca. Mateus ainda foi levado a um hospital da cidade, mas não resistiu.

As informações foram confirmadas por Vanderluce Cantuarias, a “Vanda”, coordenadora do projeto Formando Campeões, do Cacau Pereira, em Iranduba, projeto que Mateus fazia parte como aluno, e disse que o evento Remulos Fight Night é voltado a categoria amador do MMA.
“O amador tem três minutos de luta e um de descanso, com três rounds. Não há cotoveladas. Geralmente quem está a frente desses projetos não tem dinheiro o suficiente e fazem de tudo para promover e estar em eventos como esse. A ideia é descobrir talentos”, contou.
O Remulos Fight Night é um evento de Artes Marciais Mistas (MMA) promovido pela casa de entretenimento adulto Rêmulos, que fica no Centro de Manaus. O evento tem objetivo de lançar promessas do esporte e dar espaço a novos atletas.
A competição começou a ser realizada neste ano e desde então já contou com sete edições, acontecendo de continuamente todos os sábados.
*Com informações da assessoria