Uma adolescente de 17 anos acionou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (4), para denunciar o aliciamento de um professor de matemática, de 54 anos. O caso aconteceu na Escola Estadual Senador Professor João Bosco Ramos de Lima, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o sargento Helder Nonato, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a jovem ligou para o 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), denunciando o docente.
“A adolescente relatou, ainda assustada, que passou a receber fotos pornográficas no seu celular, enviadas pelo educador. Além das imagens, ela também recebia mensagens com palavras eróticas pelo WhatsApp”, disse o sargento Helder Nonato.

O homem foi abordado pela equipe policial no momento em que ministrava aula. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste.
A jovem revelou aos pais que não possui notas baixas na disciplina de matemática, e que o assédio não aconteceu em troca de vantagens na disciplina.
O celular da adolescente foi entregue para a equipe da Depca. O professor, que já foi acusado por outras denúncias, negou o crime.
*Com informações da assessoria