O Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas) marcou para o próximo dia 24 de abril, quarta-feira, uma assembleia geral de servidores da rede municipal de ensino de Manaus.
O evento será realizado às 16h, no Sindicato dos Metalúrgicos, na zona sul da capital. Os professores e pedagogos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) também querem reajuste salarial de 15%.
Deliberações da Asprom- Sindical
Na ultima sexta feira dia, 12, a Comissão da Diretoria do Sindicato esteve reunida com a Comissão representativa do Governo Municipal (Secretária da Educação, Procurador do Município, Secretário de Finanças) para fazer a abertura das negociações da nossa data-base de 2019, que se dará em 1° de maio.
Entregaram a pauta de reivindicações aprovada em Assembléia Geral nas mãos da Secretária Katia Serafina e fizemos explicações preliminares sobre nossa reivindicação de 15% de reajuste salarial. “Foi uma conversa produtiva e ficou acertado que realizaremos uma segunda rodada de negociação, marcada para o dia 23/04/19, onde a Prefeitura já deverá ter respostas para a pauta apresentada, que possui 24 itens” ressaltou a Cordenadora geral Helma Sampaio.
Após a Segunda rodada de negociação a Asprom convocará uma Assembléia Geral Extraordinária da Semed para analisarmos e decidirmos sobre as propostas apresentadas.
Caso não haja uma proposta referente ao reajuste da Data base, a Asprom irá fazer uma Assembléia convocando toda a categoria, e nesta assembléia poderá ser deliberado um indicativo de Greve.
*Com informações da assessoria