Operação da PF cumpre mandados em Manaus contra tráfico de drogas

You are currently viewing Operação da PF cumpre mandados em Manaus contra tráfico de drogas
Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1

A operação “Apachetas” deflagrada pela Polícia Federal do Maranhão, nesta terça-feira (30), também cumpre mandados em Manaus. O objetivo da ação é combater crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas.

Segundo apurado pelo G1, em Manaus, ao todo, foram expedidos oito mandados, sendo quatro de busca e apreensão – que já foram cumpridos -, três de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva que a polícia ainda realiza diligência nas ruas da capital.

De acordo com a Polícia Federal, os entorpecentes comercializados possuem origem em países produtores de cocaína, como Peru e Colômbia.

Ainda segundo a polícia, a investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início em 2017, e após a realização de inúmeras diligências, foi possível identificar e qualificar dezenas de envolvidos que em comunhão de desígnios constituíram três associações criminosas com atuação nos estados do Amazonas, Rondônia, Pará e Maranhão.

Nesta operação, a PF representou judicialmente por 26 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão. Além das prisões e buscas, a operação teve como objetivo a descapitalização das organizações criminosas com o sequestro de bens e valores. Os envolvidos, caso condenados, podem ser apenados com até 47 anos de reclusão.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta