Um jovem identificado como Gerry Benzaquem Carneiro, de 21 anos, foi preso por realizar roubos em ônibus do transporte público de Manaus. Ele confessou os crimes e disse que foi motivado pelo “Diabo”. O jovem foi apresentado na manhã desta terça-feira (7) durante coletiva de imprensa no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus.
Gerry estava sendo investigado pela equipe da unidade policial por sete roubos a ônibus do transporte coletivo da capital amazonense. A prisão dele aconteceu na tarde de segunda-feira (6), por volta das 12h50, na avenida Autaz Mirim, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da cidade, após um assalto a um ônibus da linha 408.
Ao tomarem conhecimento do assalto em andamento, os policiais civis do 30° DIP e policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram Gerry em um ponto de desembarque de passageiros. Com ele, foi encontrado um simulacro de pistola.
De acordo com as informações da polícia Gerry já possui várias passagens que vão desde tráfico de drogas, roubo e lesão corporal. Há aproximadamente um mês, ele deixou o sistema prisional e era monitorado por tornozeleira eletrônica para cumprir a pena por roubo em liberdade.
Durante a coletiva de imprensa, Gerry sorriu diante da imprensa. Perguntado sobre os crimes praticados, ele respondeu: “Cometi os roubos porque o Diabo conversava comigo. Eu precisava de dinheiro para pagar uma dívida, que não posso falar. Mas estou arrependido”, declarou.

Gerry foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus, onde o juiz deve sentenciar por liberdade ou prisão.
Com informações da assessoria