Um adolescente, de 14 anos, atirou acidentalmente contra a própria irmã, de 12 anos, que acabou morrendo, na noite do último domingo (5), na zona rural de Manacapuru, município localizado a 68 quilômetros a oeste de Manaus. A arma de fogo pertencia ao pai deles, um homem de 63 anos.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem, de nome não divulgado, estava voltando de um passeio, quando entregou uma espingarda ao filho mais velho. O adolescente começou a brincar com a arma e acabou efetuando um disparo acidental na irmã dele.
O homem e o adolescente de 14 anos se dirigiram espontaneamente a Delegacia Especializada de Policial (DEP), em Manacapuru, onde informaram o ocorrido. Durante depoimento, o pai dos adolescentes informou que entregou a arma de fogo ao filho acreditando que ela estivesse sem munições.
Conforme a PC, o homem irá responder por posse ilegal de arma de fogo e homicídio culposo. Em relação ao adolescente de 14 anos, um procedimento policial será encaminhado à Justiça.
Com informações da assessoria