Regras são estabelecidas para guardadores de veículos do bairro Educandos

You are currently viewing Regras são estabelecidas para guardadores de veículos do bairro Educandos

Regras são estabelecidas para guardadores de veículos do bairro Educandos 3

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área (CPA-Sul), e a direção do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Educandos realizaram uma reunião de alinhamento com ambulantes e guardadores de veículos que atuam nas redondezas da unidade, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. O objetivo é oferecer maior segurança aos usuários do serviço e organizar a atividade na área.
Conforme o comandante do CPA Sul, major Leandro Benevides, a medida visa aumentar a segurança na região. Reuniões de ordenamento sobre a atividade desses trabalhadores de rua deverão ocorrer em outros pontos da zona sul da capital. “Os flanelinhas não podem cobrar obrigatoriamente do cidadão que estaciona seu carro. Ele deve aceitar o valor que o cidadão lhe repassar”, destacou.
Para organizar a atividade na área do PAC Educandos, a expectativa é que os trabalhadores de rua sejam cadastrados e passem a atuar uniformizados. A ação será coordenada pela Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam).
“Esse investimento é necessário para que os guardadores de carro não sejam confundidos com infratores ou com pessoas que trabalham com outras atividades”, disse o presidente da Aglavam, Enrique dos Santos.

Deixe uma resposta