Duas pessoas morreram asfixiadas dentro do porão de uma balsa que transportava mercadorias no porto de Tabatinga, município amazonense localizado a 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (11). O caso ocorreu no início da tarde de sexta em um porto privado do município.
Segundo testemunhas, os trabalhadores começaram a passar mal após abrirem a escotilha P3, que dá acesso ao porão. Eles inalaram o produto químico Amônia, segundo os peritos que estiveram no local. Duas pessoas morreram asfixiadas um estivador de 43 anos e o piloto da embarcação, de 38 anos. A Polícia Civil bloqueou o acesso ao local do acidente.
Segundo a corporação, outras 25 pessoas precisaram ser medicadas na Unidade de Pronto Atendimento após passarem mal. Entre elas, estavam socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.
Um estivador que desmaiou dentro do porão continua internado no Hospital de Guarnição do Exército. A balsa está atracada no porto e vai passar por inspeção do Corpo de Bombeiros.