O ex-deputado federal e ex-vice prefeito de Manaus Carlos Souza foi exonerado do cargo de subsecretário de apoio às comunidades, função que integra a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
A exoneração foi decretada pelo prefeito de Manaus , Arthur Virgílio (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (10).
O ex-parlamentar e o irmão dele, o ex-vereador e ex-deputado estadual Fausto Souza , foram Condenados a 15 anos de prisão pela Justiça do Amazonas, e a pagar multas individuais no valor de R$ 55.411,16, pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
Na última quarta-feira (8), a irmã dos ex-parlamentares, Marlúcia Souza confirmou que os irmãos irão recorrer à decisão judicial assinada pela juíza de direito Rosália Guimarães Sarmento.
A magistrada também condenou Alan Rego da Mata e Luiz Maia de Oliveira a 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Elizeu de Souza Gomes foi condenado a 11 anos e oito meses, Wathila Silva da Costa foi condenado a 8 anos.