Bombeiros retomam buscas por crianças desaparecidas em naufrágio de barco no AM

You are currently viewing Bombeiros retomam buscas por crianças desaparecidas em naufrágio de barco  no AM

Bombeiros retomaram, neste domingo (10), os trabalhos de buscas de vítimas do naufrágio de um barco no Rio Juruá, no interior do Amazonas. Ao todo, 97 pessoas estavam a bordo. Dois irmãos, um de dois e outros de três anos, estão desaparecidos. Três pessoas morreram no acidente, entre elas, a mãe das crianças.

A embarcação saiu de Manaus no dia 13 de junho e deveria chegar ao município Carauari na quinta-feira, dia em que ocorreu o naufrágio. O município fica a 788 km de distância de Manaus. São aproximadamente três horas de distância entre a sede da cidade e o local onde o houve o naufrágio.

O Corpo de Bombeiros informou que a embarcação estava sendo arrastada pela força da água, mas, agora, está encalhada.

Os corpos de três passageiros que estavam na embarcação foram resgatados na noite desta sexta-feira (21). Segundo bombeiros, foram encontrados os corpos de uma idosa de 82 anos, um homem de 22, e a mãe das duas crianças que seguem desaparecidas. Uma irmã delas foi resgatada com vida na quinta-feira.

Inquérito

A Marinha do Brasil informou, em nota, o Comando do 9° Distrito Naval informou que direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a administração municipal também encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial.

Deixe uma resposta