Feira da FAS realiza edição comemorativa de um ano neste domingo

You are currently viewing Feira da FAS realiza edição comemorativa de um ano neste domingo

Uma das principais feiras de economia criativa de Manaus, a Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) completa um ano neste domingo (19). A edição comemorativa reunirá mais de 80 expositores de gastronomia e produtos diversos, além de atrações musicais e opções de lazer para toda a família.

O evento ocorre na sede da FAS, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, no Parque 10, e possui entrada gratuita. A programação começa às 7h, com a venda de café da manhã regional, e se estende até às 20h.

As atividades oferecidas são dividas por espaços temáticos. O Espaço Bem-Estar terá serviço de massoterapia chinesa, das 9h às 19h, sessões de meditação, das 16h às 18h, e um “aulão” de ritmos gratuito às 16h.

O Espaço Cidadania receberá, das 9h às 17h, a exposição do aplicativo Meu Ambiente, desenvolvido pelo Instituto Amazônia Mais, e, das 16h às 18h, uma oficina de reparos básicos em bicicletas coordenada pelo movimento Pedala Manaus.

No Espaço Geek, os visitantes poderão se divertir o dia todo com opções de jogos eletrônicos clássicos disponibilizados pelo projeto Retrô Games, além de jogar sinuca, pebolim e ping-pong.

A feira ainda possui o Espaço Kids, com atividades lúdicas de educação ambiental para crianças, das 9h às 17h, desenvolvidas pelo projeto Pequenos Curupiras.

Atrações

Outro destaque do evento são os shows gratuitos. Nesta edição, as apresentações terão início às 12h, com contação de histórias e música para o público infantil, sob o comando do artista Ítalo Almeida. Às 14h, a dupla Alex e Clêuber fará um show acústico com o melhor da música nacional.

Depois, é a vez do grupo Maracatu Eco da Sapopema agitar o evento com maracatu de baque virado. A partir das 16h, a Banda NTG assume o palco com um repertório influenciado pelo rock dos anos 70. Encerrando a programação musical, terá a banda Will Rock Band, a partir das 18h, com o melhor do rock nacional e internacional.

Expositores

A área voltada para o incentivo à economia criativa reunirá mais de 80 expositores. São pequenos empreendedores que encontram na feira a oportunidade de expandir seus negócios.

Entre os produtos que serão comercializados, estão itens de artesanato, moda, design, decoração, jardinagem, produtos naturais, livros, colecionáveis, roupas, acessórios, entre outros. Também terá opções gastronômicas como açaí, linguiças artesanais, dindim gourmet, brigadeiros, bolos, tortas, geleias, pratos da culinária amazônica, entre outros.

“Estamos muito felizes em celebrar um ano de feira e ver essa iniciativa se consolidar na agenda cultural da cidade. A Feira da FAS vem crescendo a cada edição, não só em número de público, mas de expositores que enxergam no evento um espaço de valorização, onde podem divulgar seus produtos e serviços, além de trocar experiências”, destaca o mobilizador social da FAS e um dos coordenadores do evento, Cleber Santos.

Pets são bem-vindos

O evento é pet friendly, ou seja, amigável à presença de animais de estimação. Quem deseja visitar a próxima edição e aproveitar para desfrutar de um tempo agradável na companhia do seu “amiguinho”, precisa ficar atento às regras básicas de segurança e boa convivência, como o uso de guias, não deixar o pet desacompanhado e, caso ele faça suas necessidades, estar preparado para recolher.

Deixe uma resposta