ALE vai debater qualidade da internet no AM na segunda-feira (20)

You are currently viewing ALE vai debater qualidade da internet no AM na segunda-feira (20)

 

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) vai realizar uma audiência pública na próxima segunda-feira (20) para debater a qualidade do fornecimento do serviço das empresas de serviços de banda larga, fixa e móvel do Amazonas.

A audiência foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC/Aleam), que afirma que as constantes reclamações a CDC/Aleam contra empresas prestadoras de serviços de banda larga, fixa ou móvel (3G e 4G), o levaram a solicitar a audiência pública.

Vão participar da audiência pública as empresas fornecedoras de serviços de banda larga fixa e móvel (3G e 4G) TIM, NET, Claro, Vivo, Sky e Embratel, além dos órgãos estadual e municipal de defesa do consumidor do Amazonas.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas da União, Delegacia do Consumidor (Decon), Delegacia Especializada em Combate a Furtos de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon), Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), também foram convidadas para participar da audiência pública.

Segundo dados do site “Minha Conexão”, que realiza testes e medições de qualidade do acesso de internet nas capitais brasileiras, Manaus está na 26ª colocação no quesito velocidade de internet móvel (3G e 4G), com a média de 5.6 Mbps, ficando apenas na frente de Boa Vista/RR.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta