Polícia Civil recupera produtos subtraídos de estabelecimentos comerciais na capital e prende homem envolvido nos crimes

You are currently viewing Polícia Civil recupera produtos subtraídos de estabelecimentos comerciais na capital e prende homem envolvido nos crimes

Sob a coordenação da delegada Déborah Barreiros, titular do 5° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe da unidade policial cumpriu na tarde de quinta-feira (16/5), por volta das 15h30, mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Marcos Heleno Batista Marinho, 35.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso em via pública, no momento em que trafegava pelo bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. No interior do veículo que o infrator conduzia, os policiais civis apreenderam produtos de higiene pessoal, roupas, sandálias, três aparelhos celulares, 18 discos de uma ferramenta, R$ 450 em espécie, dentre outros itens, possivelmente oriundos de furtos cometidos pelo infrator e também de receptação.

“Na noite do dia 11 de março deste ano, por volta das 18h, Marcos e duas mulheres, que estão sendo procuradas pela polícia, entraram em uma drogaria situada no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital, e se passaram por clientes. Do estabelecimento o trio subtraiu cerca de R$ 1 mil em produtos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local. Em razão disso, estávamos no encalço desses infratores”, declarou Barreiros.

Conforme a titular do 5º DIP, ao longo das investigações em torno do caso, as equipes da unidade policial receberam denúncias, informando que Marcos estaria abastecendo, com produtos de origem ilícita, um estabelecimento comercial situado no bairro Cidade de Deus.

“Marcos vinha furtando objetos em farmácias e supermercados em distintas regiões da cidade. Em seguida, ele revendia as mercadorias para terceiros. Ele também foi denunciado por induzir adolescentes e mulheres a furtarem esses locais”, explicou a delegada.

Indiciamento – Marcos Heleno foi indiciado por furto qualificado, receptação qualificada, corrupção de menores e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis no prédio do 5º DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta