Entre sábado (18) e a madrugada de segunda-feira (20), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) prendeu 23 pessoas pelos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo, estupro e receptação, durante patrulhamento em bairros da capital amazonense. No período, um adolescente foi apreendido e 201 trouxinhas de drogas, três balanças de precisão, além de R$ 228 em espécie foram retirados de circulação.
Três armas de fogo e mais de 100 munições foram apreendidas durante o trabalho policial neste fim de semana.
No bairro Lagoa Azul, um homem de 22 anos foi preso por militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após denúncia. Com o homem, os policiais encontraram 14 trouxinhas de substância supostamente maconha, 27 trouxinhas supostamente de cocaína, 22 trouxinhas supostamente de oxi, duas porções supostamente de maconha, além de uma balança de precisão e R$ 130 em espécie. O flagrante foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Arma de fogo – Na zona Norte, quatro pessoas foram presas com armas de fogo em diferentes ocorrências nos bairros Cidade de Deus, Colônia Terra Nova e Novo Israel. Um revólver cromado de calibre 22, duas armas caseiras, sendo uma tipo pistola, e dois cartuchos de calibre 20 foram apreendidos.
No bairro São Geraldo, zona Centro-Sul, a Polícia apreendeu munições dentro de um veículo roubado, depois que os suspeitos receberam os policiais a tiros e fugiram em seguida. No local, os policiais encontraram 13 estojos de munições de calibre 556, 98 munições do mesmo calibre não deflagradas, dois carregadores de fuzil escrito a sigla de uma facção criminosa.
As ocorrências foram apresentadas no 12º, 13 e 6º DIP.