Homem é preso suspeito de estuprar menina que conheceu por aplicativo de mensagens em Manaus

You are currently viewing Homem é preso suspeito de estuprar menina que conheceu por aplicativo de mensagens em Manaus

Paulo Adriano Castro de Souza, de 22 anos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23), durante coletiva de imprensa na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele é acusado pela polícia de estuprar uma criança de 11 anos, que estava desaparecida após sair da escola.

O jovem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (22), por volta das 19h, na própria residência, no conjunto Amazonino Mendes, também conhecido como “Mutirão”, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.

As investigações iniciaram após a mãe da estudante registrar o sumiço da menina, na última terça-feira (21). A criança saiu da escola por volta das 11h30, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte e, desde então, não tinha dado notícias.

As câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos próximo à escola foram analisadas e nas imagens aparecem a menina saindo na companhia de um jovem.

Durante as investigações, a equipe da Depca recebeu informações que a criança tinha sido encontrada por volta das 15h, pelo padrasto em um terminal de ônibus, na Zona Leste da capital.

Segundo informações do Depca, Paulo Adriano conheceu a criança em janeiro deste ano após trocar mensagens instantâneas por meio de um aplicativo no final do ano de 2018. No dia do sumiço, ele foi até a escola e levou a criança para a casa dele aproveitando que o pai estava viajando.

No local, ele manteve relação sexual com a menina. Em depoimento, a menina alegou que não tinha um bom relacionamento com a família e encontrou confiança nesse rapaz. Paulo Adriano não possui antecedentes criminais.

O jovem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele será apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

Deixe uma resposta