Homem ligado a organização criminosa é preso com cinco armas de fogo na zona Sul

You are currently viewing Homem ligado a organização criminosa é preso com cinco armas de fogo na zona Sul

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na tarde de ontem  (22), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de integrar uma organização criminosa em Manaus. A prisão ocorreu como parte da Operação Raio, deflagrada em bairros da zona Sul, e levou a polícia a apreender cinco armas de fogo, incluindo um fuzil.

Felipe Oliveira da Costa, 24, vulgo “Coreano”, foi preso no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital. Além das armas, os policiais encontraram com ele diversas munições, cerca de dois quilos de maconha skunk e R$ 700 em espécie.

Segundo o comandante da Rocam, major Wener Vieira, o infrator domina o tráfico de drogas na zona Sul. Felipe já teve outras passagens policiais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Esse cidadão infrator é pertencente a uma organização criminosa. Por ser responsável pelo tráfico na zona Sul da cidade, ele é responsável pelo mando e desmando de várias mortes no local. Acreditamos e, segundo a cronologia, ele é o líder e comanda o tráfico na zona Sul”, disse o comandante.

Na noite desta quarta-feira (22), o infrator foi apresentado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil, que vai conduzir o caso a partir de agora.

Deixe uma resposta