“Seleção brasileira titular já está definida para a Copa América”, diz auxiliar de Tite

“Seleção brasileira titular já está definida para a Copa América”, diz auxiliar de Tite

A seleção brasileira só estreia na Copa América no dia 14 de junho, mas a formação titular e a forma de atuar estão definidas na cabeça de Tite e sua comissão técnica. O auxiliar Cleber Xavier afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que as escolhas foram feitas e serão reveladas durante a fase de preparação que teve início na quarta.

Acontece que, na prática, Tite vai demorar a poder colocar sua formação ideal em treinamento, já que dois de seus titulares, Alisson e Firmino, só vão se apresentar no início de junho, depois que defenderem o Liverpool na final da Liga dos Campeões, contra o Tottenham.

Por enquanto, apenas sete dos 23 convocados estão concentrados na Granja Comary: o goleiro Ederson, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Casemiro e Fernandinho, e os atacantes David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus. Na próxima terça-feira, uma nova leva de atletas vai se apresentar, e o time poderá ganhar ao menos um esboço.

Antes de estrear diante da Bolívia, dia 14, no Morumbi, a Seleção disputará dois amistosos: dia 5, contra o Catar, em Brasília, e dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta