Palmeiras vence Botafogo e mantém liderança do Brasileirão

Palmeiras vence Botafogo e mantém liderança do Brasileirão

 

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo que abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na tarde deste sábado (26) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, em cobrança de pênalti, marcou o gol da equipe alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras garantiu a manutenção da liderança do Brasileirão por mais uma rodada. O time paulista tem agora 16 pontos. O Botafogo permaneceu com nove pontos na parte intermediária da tabela.

O jogo

Aos 4 minutos, o Deyverson emendou de bicicleta um rebote de cabeça da entrada da área e carimbou a trave do goleiro Gatito Fernández. No entanto, apesar da plática, o atacante palmeirense estava impedido e a jogada foi anulada.

O Palmeiras dominou as ações ofensivas no primeiro quarta da partida e teve boas chances de marcar, especialmente em jogadas elaboradas pelo meia-atacante Dudu.

Aos 26, Lucas Lima fez ótimo lance pela esquerda da grande área e rolou para Zé Rafael, que foi bloqueado pelo meia Cícero, — o jogador do Botafogo se machucou na jogada, mas foi atendido e retornou à partida.

A melhor oportunidade do Palmeiras ocorreu aos … minutos, quando Deyverson aproveitou um cruzamento de Dudu e cabeceou no canto direito da meta de Gatito. A bola passou muito perto da trave do paraguaio.

Segunda etapa

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras quase abriu o placar em uma boa jogada de Dudu. O camisa 7 recebeu na grande área, se livrou da marcação e tentou encobrir Gatito. O goleiro do Botafogo deu rebote, mas Deyverson fez falta no botafoguense na disputa de bola dentro da pequena área.

VAR em ação

No entanto, aos 14 minutos, o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Junior foi acionado pelos assistentes do VAR e fez o sinal de que iria revisar o lance anterior na área do time carioca pelas câmeras.

Após analisar as imagens, Alves Junior entendeu que o zagueiro Gabriel havia pisado no pé direito de Deyverson, decidiu marcar pênalti a favor do Palmeiras e cancelou o cartão amarelo que havia dado para o atacante por simulação. Gatito, Cícero e Gabriel receberam cartão amarelo.

Cerca de 6 minutos depois, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gatito Fernández na batida e abriu o placar para o time paulista.

Antes da reposição de bola, o meia-atacante Diego Souza também foi punido com um cartão amarelo por reclamação.

Depois de sofrer o gol, o time alvinegro do Rio de Janeiro se abriu mais para buscar o empate e cedeu campo ao Palmeiras, que desperdiçou várias chances em contra-ataques.

Aos 35 minutos, o meia Lucas Lima cruzou da esquerda, a bola passou pela pequena área e chegou em Dudu, que bateu forte, mas alto demais.

Pouco antes do fim dos 45 minutos regulares, Dudu carregou a bola até a entrada da área e passou na esquerda para Diogo Barbosa, que cruzou. Deyverson dividiu com Gatito, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos.

O Botafogo até se esforçou para igualar o marcador, mas não teve forças para superar a forte defesa do time comandado por Luiz Felipe Scolari, que chegou ao 29º jogo de invencibilidade no Brasileirão, a segunda maior série da competição.

Deixe uma resposta