Na noite de domingo (28), aproximadamente dez bandidos munidos com arma de fogo ameaçaram comerciantes no Residencial Viver Melhor 2, bairro Santa Etelvina 2, Zona Norte de Manaus. O “toque de recolher” foi feito por volta das 19h e os traficantes chegaram a disparar vários tiros para o alto com o objetivo de intimidar os moradores que permaneciam na rua.
Segundo policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o “toque de recolher” pode ter sido motivado pelas mortes que ocorreram no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Não houve conflito entre a polícia e os indivíduos. O policial informou que o local vive uma briga entre facções que disputam as bocas de fumo da área, e as mortes dos detentos no Compaj podem ter agravado a relação entre eles.
Mortes
Após sete horas de espera, foi confirmada a morte de 15 detentos na rebelião que ocorreu por volta das 11h30 deste domingo (26), no Compaj. Dos 15 mortos, cinco eram do pavilhão 3 e dez eram do pavilhão 5. Todos os detentos cumpriam pena em regime fechado.
Com informações da assessoria