Duas pessoas são presas com 260 kg e cinco armas de fogo em embarcação no município de Coari

You are currently viewing Duas pessoas são presas com 260 kg e cinco armas de fogo em embarcação no município de Coari

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, Orlando Amaral, e o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da instituição, delegado Paulo Mavignier, falaram, na manhã desta quinta-feira (30), sobre as prisões de dois indivíduos com 260 quilos de drogas, sendo 250 de cocaína e dez de maconha do tipo skunk, além de cinco armas de fogo, em embarcação no município de Coari.

Bonates destacou que a ação é mais uma resposta do Estado para a população amazonense. “Estamos apresentando o resultado do trabalho de investigação do Denarc, que resultou na ação conjunta com apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de cinco armas de fogo e duas prisões em flagrante. Todo esse material seria trazido para Manaus, mas conseguimos intervir, mostrando que a SSP está completamente integrada em benefício do cidadão”, enfatizou.

Conforme o diretor do Denarc, os policiais civis do Departamento realizaram a ação em conjunto com a Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado, Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM) e policiais militares que atuam naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital.

“Obtivemos a informação de que uma embarcação estaria transportando droga para a capital. Realizamos na manhã da última terça-feira (28), por volta das 6h, a abordagem aos ocupantes do barco e, durante as buscas, encontramos cinco caixas de papelão e, dentro delas, 250 quilos de cocaína, 10 quilos maconha do tipo skunk e cinco armas de fogo. Foram efetuadas, também, as prisões em flagrante de Alam Cristóvão de Sá da Silva, 25, e Cristiano Bernardo Falcão, 31, responsáveis pela mercadoria ilícita”, explicou Mavignier.

O diretor do Denarc ressaltou que a droga é oriunda do município de Tonantins, distante 865 quilômetros em linha reta da capital, estava passando por Coari e tinha como destino final Manaus. Conforme o delegado, os infratores teriam negado que as substâncias pertenciam a eles, mas populares que estavam na embarcação, que não quiseram se identificar, afirmaram que o material apreendido pertencia aos infratores.

Flagrante – Alam Cristóvão e Cristiano Bernardo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimento cabíveis na DIP de Coari, os infratores permanecerão na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta