Sejusc oferece emissão de documentos e orientações sobre empoderamento e direitos das mulheres

You are currently viewing Sejusc oferece emissão de documentos e orientações sobre empoderamento e direitos das mulheres

Evento em alusão ao Dia Internacional de Profissionais do Sexo acontece no Centro e tem apoio do Governo do Estado

Neste domingo (2/6), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), levará serviços de emissão de documentos e roda de conversa sobre empoderamento financeiro e direitos das mulheres para a programação do evento, organizado pela Associação de Profissionais do Sexo do Amazonas (Apam), que acontecerá na avenida Sete de Setembro, próximo ao Les Artistes Café Teatro, a partir das 14h. O acesso é gratuito.

Na programação, a Sejusc levará emissão de documentos como carteiras de identidade, certidão de nascimento, casamento, serviços de reprografia e roda de conversa sobre direitos das mulheres.

A titular da Sejusc, Caroline Braz, afirma que esses eventos são importantes para o combate ao preconceito social e para que a categoria conheça mais sobre direitos. A secretária ressalta também a importância do incentivo para a independência financeira, como forma de prevenção de casos de violência contra mulheres, uma das políticas adotadas pela Sejusc nesta gestão.

“Nossa proposta é atuar com uma política de prevenção, para que possamos evitar a violação dos direitos das mulheres, e o primeiro passo é a conquista da independência financeira”, ressalta. “Por meio dos serviços de cidadania e palestras informativas, queremos garantir que essas pessoas saibam que estamos próximos, com o objetivo de garantir os direitos, além de fazer com que a sociedade também combata o preconceito social, gerando a inclusão e igualdade”.

Programação – Neste ano, o evento organizado pela Apam tem como tema “Somos Mulheres e Existimos”, e terá programação das 14h às 22h.

A ação contará com palestras e rodas de conversa sobre as dificuldades e superações da Apam, direitos e cidadania, empoderamento feminino e sobre a história do Dia Internacional de Profissionais do Sexo.

Além disso, o evento oferecerá testes de HIV, orientações de profissionais da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado e apresentações.

Atrações culturais como DJ Alana Zuany, Maracatu Pedra Encantada, Sinésio Rolim, Elisa Maia, Márcia Novo, Maria do Rio, Nadja Kristhina, Aurora Mapping e Ykaro Amorim estarão no local.

Serviço: Emissão de documentos e orientações sobre direitos no Dia Internacional de Profissionais do Sexo
Data/Hora: Domingo, dia 02/06, das 14h às 22h
Local: Avenida Sete de Setembro, Centro, em frente ao Les Artistes Café Teatro

Deixe uma resposta