Alvorada apresenta elenco da Taça Brasil, na Copa do Brasil, em Boa Vista

You are currently viewing Alvorada apresenta elenco da Taça Brasil, na Copa do Brasil, em Boa Vista

O Clube Unidos do Alvorada Esporte Clube, do bairro de mesmo nome, na zona centro-oeste de Manaus, trabalha desde o dia 27 de fevereiro com 14 jogadores contratados para integrarem a equipe que representará o Amazonas na Taça Brasil de Futsal, entre os dias 23 a 29 de junho, em Dourados, cidade de Mato Grosso do Sul. O time, campeão amazonense de 2018, tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“É importante apoiarmos o retorno do Amazonas às competições nacionais de futsal, e o Alvorada vai ser nosso representante”, disse Caio André de Oliveira, titular da Sejel.

O primeiro teste oficial do clube, que vai jogar a competição mais importante do Brasil, a Taça Brasil 2019, vai ser a Copa do Brasil, em compromisso de dois jogos, ida e volta, contra representante Roraimense, na proxima sexta-feira (07/06), às 20h30, no ginásio Helio Campos, em Boa Vista. Será a primeira partida contra o Constelação e a estreia do time amazonense com a atual formação. O jogo de volta, marcado para o dia 14 de junho, em Manaus, ainda carece de confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Apesar de apenas cinco atletas entrarem em quadra, o elenco foi ampliado para dar à comissão técnica mais possibilidades de escolha, já que apenas 15 irão viajar para a competição no meio do ano. O trabalho pré-competição será feito pelos irmãos Alves, José Iranildo (Bodinho) e José Ivanildo (Careca), que juntos são os maiores campeões do futsal amazonense em todos os tempos.

“Já vamos iniciar treinos para trazer para o Amazonas, na categoria adulto, resultados que já conseguimos nas categorias de base”, afirma Careca. “A Sejel está dando todas as condições para desenvolvermos o trabalho necessário. Espaço para treinar, academia, quadras. Isso nos dá tranquilidade e confiança. Vamos fazer o possível para fazer valer a pena”, completa Iranildo.

Entre os atletas estão os que venceram a final contra equipe Estrelas do Norte: André, Alexander, Jhony, Matheus Manteguinha, Thiago, Kaik e China. Os demais foram convidados de outras equipes, como Guga, Mario Rubens e Caio (do Estrela do Norte), Elias, Garrincha, Ênio (do Abílio Nery), Vitinho (do Amazonas F.C.).

“Fizemos um esforço para trazer os melhores do Amazonas para compor nosso grupo, uma verdadeira Seleção Amazonense”, explicou o presidente do Alvorada, Roberto Castro (Biscoitão). “Vamos fortes como nunca o Amazonas foi antes no adulto”, afirma Biscoitão.

A programação de treinos e jogos preparatórios do time, até a competição nacional, foi extensa, sob a responsabilidade de Ivanildo Soares, o Careca. “Já conseguimos sucesso com um time infantil, o Adalberto Valle, em 2012, e vamos seguir a mesma linha de trabalho, com uma preparação completa, ou seja, técnica, tática e física”, finalizou Biscoitão.

Deixe uma resposta