Bolsonaro reforça que Correios serão privatizados

You are currently viewing Bolsonaro reforça que Correios serão privatizados

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou que os Correios serão privatizados. De acordo com o presidente, “não tem outro caminho” a não ser a privatização.

Bolsonaro ainda comentou que os Correios foram destruídos pelos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) ao quebrar o fundo de pensão da estatal. Enquanto isso, o general Juarez Aparecido Cunha, que é presidente dos Correios, não quis comentar sobre o processo de privatização tocado pelo Ministério da Economia: “Isso não nos preocupa”.  “O que nós temos que fazer enquanto Correios é trabalhar, é recuperar a empresa, sanar os problemas que ela tem de épocas passadas”, concluiu o general.

Apesar de não entregar mais detalhes, o presidente Jair Bolsonaro ainda disse em entrevista que outras estatais seguirão o caminho dos Correios e também serão privatizadas.

Quando perguntado o que faria após a aprovação da reforma da Previdência, Bolsonaro respondeu o seguinte: “Vamos partir para a reforma tributária e para as privatizações. Já dei sinal verde para privatizar os Correios. A orientação é que a gente explique por que é necessário privatizar. No caso dos Correios, o PT destruiu a empresa. A bandalheira era tão grande que o fundo de pensão dos funcionários, que hoje está quebrado, fez investimentos em papéis da Venezuela. Com que interesse? Pelo amor de Deus! Então, temos de mostrar à opinião pública que não tem outro caminho a não ser privatizar os Correios. Será assim com outras estatais. Há muitos cabides de emprego dentro do governo”.

Fonte: TELESÍNTESE

Deixe uma resposta