SSP registra mais de 200 desaparecimentos no primeiro semestre deste ano, no AM

SSP registra mais de 200 desaparecimentos no primeiro semestre deste ano, no AM
Foto: Divulgação

No primeiro trimestre deste ano, mais de 200 desaparecimentos de pessoas foram registrados em delegacias da Polícia Civil no Amazonas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

No final de maio, a SSP e o Ministério Público do Estado (MPE) firmaram um termo de parceria para troca de informações entre os órgãos, com o objetivo de facilitar buscas.

Do total de 202 pessoas desaparecidas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019, a maioria foi de homens. De acordo com estatística, foram registrados o sumiço de 122 pessoas do sexo masculino e 80 do feminino.

Entre os homens, os desaparecimentos aconteceram, em sua maioria, com pessoas de 18 a 24 anos e 35 a 64 anos. Já entre as mulheres, a maior ocorrência foi de 18 a 24 anos. O levantamento apontou ainda que o mês com maior número de notificações foi o de março, com 74 registros.

Documentos e informações

Ao procurar a delegacia para realizar a denúncia, é importante levar uma foto recente da pessoa, além de fornecer o máximo de informações sobre o desaparecido, uma vez que a partir desses dados é montado um perfil da pessoa e são iniciadas as investigações. Além disso, não é preciso aguardar 48 horas para fazer o B.O.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 181, da Secretaria de Segurança; Disque 100, e da própria Deops, pelo (92) 3656-8575. A identidade será mantida em sigilo.

A Deops fica localizada no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, 180, Dom Pedro, zona centro-oeste. de Manaus. O horário de funcionamento da especializada é das 8h às 17h, sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira. Após as 17h, finais de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta