Uma estudante, que não teve o nome divulgado, foi baleada dentro da escola Estadual Professora Eliana Pacheco, rua Rio Arino, Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (6). O disparo foi efetuado por outra aluna, de 15 anos.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, localizado também na Zona Norte.
Um homem de 38 anos, que se identificou como professor de jiu-jitsu do programa mais educação, foi detido durante a ocorrência. Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre ponto 380. A aluna que realizou o disparo também foi detida.
De acordo com informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a arma foi encontrada com o professor no momento que os policiais realizavam buscas no local.
“Conversamos com a aluna que fez o disparo e ela disse que a arma estava em um dos banheiros da unidade, mas não encontramos no local. Em seguida, ela disse que alguém já teria tirado a pistola do local. Quando estávamos saindo encontramos o professor com a arma na cintura e o prendemos”, informou a Cicom.
A adolescente, responsável pelo disparo, contou aos policiais que teria encontrado a arma no conjunto Viver Melhor e levou para a escola, mas que o tiro teria sido acidental.
Professor se defende
O professor se defendeu da acusação e afirmou que tinha encontrado a arma e estava levando para entregar na secretaria do colégio. Ele acrescentou que não conhece a aluna que foi baleada.
O homem foi levado para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a adolescente para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (Deaai).
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) ainda não se pronunciou sobre o caso