’16/06/2019’

Brasil vence Jamaica com 3 gols de Cristiane na estréia da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Brasil vence Jamaica com 3 gols de Cristiane na estréia da Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Brasil nem precisou contar com Marta para vencer na estreia da Copa do Mundo feminina na manhã deste domingo (9). Sem a camisa 10, Cristiane assumiu o protagonismo do time e marcou os três gols da goleada de 3 a 0 sobre a Jamaica, em  Grenoble, pela primeira rodada do Grupo C.

Com a vitória, a Seleção Brasileira quebrou uma sequência de nove derrotas, sofridas durante o período de preparação para o Mundial. O resultado também serviu para o Brasil manter o histórico positivo em estreias da Copa do Mundo. Desde 1991, as brasileiras sempre venceram em seu primeiro jogo na competição.

Após a primeira rodada, o Brasil lidera o Grupo C, com os mesmos três pontos da Itália, mas com vantagem no saldo de gols — três contra um. Austrália e Jamaica aparecem com zero. A Seleção Brasileira volta a campo na quinta-feira, às 13h, para enfrentar a Austrália. Na sexta-feira, também às 13h, a Jamaica encara a Itália.

Mesmo sem a rainha Marta, lesionada, o Brasil conseguiu impor sua maior qualidade sobre a Jamaica em sua estreia na Copa do Mundo feminina. Desde os primeiros minutos, a Seleção Brasileira teve a iniciativa da partida e foi criando chances para abrir o placar.

O Brasil teve a primeira grande oportunidade de gol logo aos sete minutos. Debinha foi lançada às costas da zaga, avançou e tentou driblar a goleira Schneider, que conseguiu cortar parcialmente. A bola ainda sobrou para Debinha, que chutou, mas a arqueira jamaicana fez a defesa.

A pressão brasileira surtiu efeito aos 15 minutos. Após cobrança de lateral, Andressa Alves cruzou na medida para Cristiane. A atacante brasileira, de cabeça, mandou no canto. Dessa vez, Schneider não pôde fazer nada: 1 a 0 para o Brasil.

O gol não diminuiu o ímpeto do Brasil, que teve nova chance com Debinha, aos 24. Ela invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu, mas Schneider fechou bem e fez a defesa.

A Jamaica foi levar perigo ao gol do Brasil apenas aos 29 minutos. Shaw arriscou um chute de fora da área e Bárbara defendeu, mandando a bola para escanteio. Na sequência, aos 35, a goleira brasileira falhou ao soltar uma bola nos pés de Shaw, mas se recuperou a tempo para fazer a defesa e manter a Seleção em vantagem. Foram os dois únicos momentos de perigo contra a Seleção Brasileira na primeira etapa.

Melhor na partida, o Brasil ainda desperdiçou um pênalti antes do intervalo. Aos 36, o cruzamento de Debinha bateu no braço de Allyson Swaby. A árbitra alemã Riem Hussein demorou um pouco, mas marcou a penalidade. Andressa Alves foi a responsável pela cobrança. Ela bateu no canto, e Schneider fez a defesa.

Se no primeiro tempo o Brasil acumulou chances e marcou apenas um gol, na etapa final a Seleção foi mais efetiva. Em apenas 18 minutos, Cristiane balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória brasileira.

Cristiane voltou com fome do intervalo. Aos três, ela recebeu dentro da área e chutou de esquerda procurando o ângulo. A bola subiu demais e acabou se perdendo pela linha de fundo. Logo depois, ela não perdeu. Aos 4, Andressa Alves cruzou e Cristiane apareceu de carrinho para empurrar para o gol, 2 a 0.

Mas o gol mais bonito de Cristiane ainda estava por vir. Aos 18, o Brasil teve uma falta na entrada da área sofrida por Debinha. Cristiane assumiu a responsabilidade e foi certeira. Ela cobrou a falta com perfeição. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, 3 a 0.

Logo após o terceiro gol, o técnico Vadão optou por poupar a artilheira Cristiane, que saiu para a entrada de Ludmila. Outra mudança no Brasil foi a entrada de Geyse no lugar de Bia.

O placar deixou a Jamaica sem reação. O Brasil ainda teve chances de aumentar o placar com Debinha e Ludmila, que pararam em defesas de Schneider.  Ludmila teve outra oportunidade com gol vazio em cruzamento de Geyse, aos 34, mas mandou para fora. O placar estava mesmo definido com 3 a 0 e o show de Cristiane.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta