PM apreende 3,5 toneladas de pescado ilegal em Tabatinga, no AM

PM apreende 3,5 toneladas de pescado ilegal em Tabatinga, no AM

 Policiais Militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga apreenderam, na manhã deste sábado (8), uma embarcação clandestina contendo cerca de 3,5 toneladas de pescado (Pirarucu) ilegal nas proximidades da Aldeia Indígena Belém do Solimões, território rural pertencente à Tabatinga  (distante 1.108 mil quilômetros de Manaus).

Conforme a Polícia Militar, a apreensão aconteceu por meio de uma operação realizada nas comunidades indígenas e adjacentes no Rio Solimões e contou com a participação da Fundação Nacional do Índio (Funai), Exército Brasileiro (CMD de Fronteira/8°BIS) e Polícia Militar. A operação tem o objetivo de combater crimes ambientais, tráfico de drogas, pesca ilegal e pirataria nos rios da região.

Ainda conforme a Polícia Militar, ninguém foi preso durante a operação e todo pescado apreendido foi doado para as três escolas municipais da comunidade, gestores educacionais, Polo Base da SESAI, Paróquia e Igrejas, Associações dentro da Comunidade, presidente de bairros e dividido entre os próprios comunitários.

Com informações da assessoria da PM

Deixe uma resposta