O grupo varejista SBF, dono da rede de lojas Centauro, voltou a elevar a sua proposta para tentar comprar a Netshoes. Em comunicado ao mercado divulgado na terça-feira (11), o grupo informou que elevou a oferta para cerca de US$ 114,9 milhões, o equivalente a US$ 3,7 por ação, ante proposta anterior de 3,5 por papel (US$ 108,7 milhões).
O montante é 23,3% superior aos R$ 3 por ação oferecido pelo Magazine Luiza, em uma proposta que avalia a Netshoes em cerca de US$ 93 milhões.
Em comunicado, a Centauro diz que a nova proposta torna “significativamente mais atrativas as condições financeiras para os acionistas da Netshoes” e “eliminam os riscos atinentes aos problemas de fluxo de caixa de curto prazo”.
Além do aumento da oferta, o Grupo SBF também prometeu injeção de caixa de R$ 120 milhões – a ser feita assim que a proposta for aprovada pelos acionistas da Netshoes.
O conselho da Netshoes anunciou na semana passada que reiterou arecomendação de que os acionistas da empresa votem favoravelmente à aprovação da oferta do Magazine Luiza. A assembleia está agendada para acontecer na sexta-feira (14).
As ações da Netshoes registravam alta de mais de 15% na pré-negociação da Bolsa de Nova York (Nyse). Os papéis eram negociados a US$ 3,50, em alta de 15,13%.
Na visão de analistas do Brasil Plural, a disputa pelo controle da Netshoes deve afetar negativamente as ações do Magazine Luiza nesta quarta-feira, já que o inesperado rumo dos eventos pode surpreender os investidores e colocar em risco os planos da varejista, destaca a agência Reuters.
Fonte: G1