’24/08/2019’

São Paulo vence o Santos, encerra jejum e entra na briga pelo título

São Paulo vence o Santos, encerra jejum e entra na briga pelo título

O São Paulo entrou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), no Morumbi, o time da casa mostrou poder de reação e bateu o Santos, de virada, por 3 a 2. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cuca colou no G4 e encerrou a sequência de sete triunfos seguidos do Peixe na competição. Para completar, o Tricolor acabou com um jejum de um ano sem vitórias em clássicos estaduais.

Somando 24 pontos em 13 jogos, o São Paulo ocupa a 5ª colocação, empatado com Flamengo e Atlético-MG – o Tricolor não está em terceiro lugar por causa do número de vitórias. Já o Santos, com 32 pontos, não corre o risco de perder a liderança nesta rodada, mas pode ver a vantagem em relação ao Palmeiras cair para apenas um ponto. O Alviverde enfrenta o Bahia, neste domingo (11), no Allianz Parque.

Precisando vencer para entrar na briga pelo título, o São Paulo começou a partida pressionando e criou a primeira jogada de perigo do clássico. Raniel recebeu pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora. Bem postado para explorar os contra-ataques, o Santos respondeu com Derlis González. O meia-atacante paraguaio bateu cruzado e o uruguaio Carlos Sánchez, por pouco, não conseguiu empurrar a bola para dentro.

A partir da metade do primeiro tempo, o Santos controlou as ações e criou boas chances no ataque. Em uma delas, Felipe Jonatan soltou a bomba de fora da área e tirou tinta da trave. Depois, em outro chute de fora da área, Pituca bateu colocado na trave e Sasha aproveitou o rebote para abrir o placar: 1 a 0.

Em desvantagem, o Tricolor foi para cima na volta do intervalo e não demorou muito para deixar tudo igual. Alexandre Pato ficou com a sobra em cobrança de escanteio e bateu forte, sem chance de defesa: 1 a 1.

Embalado com o gol de empate, o time do Morumbi não diminuiu o ritmo e contou com uma ajuda de Aguilar para virar o placar. O zagueiro do Peixe fez um pênalti bobo, abrindo o braço e colocando a mão na bola. Na cobrança, Reinaldo chutou no canto: 2 a 1.

Irreconhecível no segundo tempo, o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli cometeu muitos erros e vacilou no terceiro gol do São Paulo. Alexandre Pato roubou a bola de Aguilar, invadiu a área e bateu com categoria no canto direito alto: 3 a 1.

No fim do jogo, em cobrança de falta, o Santos descontou com gol contra de Raniel. O atacante são-paulino tentou cortar o cruzamento e mandou a bola para o fundo da rede: 3 a 2.

Deixe uma resposta