’22/07/2019’

Conheça o projeto de jovens para o “Dia Mundial do Doador de Sangue” que será comemorado no dia 14 deste mês

Conheça o projeto de jovens para o “Dia Mundial do Doador de Sangue” que será comemorado no dia 14 deste mês

Dia 14/06 é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. De acordo com a Agência Brasil, apenas 1,6% da população doa sangue no país.
Desde 2005, os jovens adventistas, em parceria com o HEMOAM, contribuem para os estoques do banco de sangue no Amazonas. Eles fazem parte do projeto Vida por Vidas.

Confira abaixo o depoimento da estudante de direito, Diane Silva:

“Sou doadora há 5 anos. Sei que através desse simples ato consigo ajudar até 4 pessoas. Essa é uma forma de ser uma pessoa útil e relevante para a sociedade”, destaca.

👉🏼Conheça mais sobre o projeto: https://bit.ly/2WOSiOQ

Projeto: Quem é o herói da história?

Objetivo

Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Descrição

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque. Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

🏃🏻‍♀🏃🏽‍♂Participe da Corrida Vida por Vidas: https://bit.ly/2XwXaVN

Deixe uma resposta