Federações Esportivas terão barracas de guloseimas e sorteio de prêmios no 2º Arraial Esportivo da Sejel

You are currently viewing Federações Esportivas terão barracas de guloseimas e sorteio de prêmios no 2º Arraial Esportivo da Sejel

O Governo do Amazonas irá realizar a 2ª edição do Arraial Esportivo da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), nos dias 14 e 15 de junho, de 17h às 22h, no estacionamento da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Além de promover a integração entre diversas modalidades esportivas, o evento é uma oportunidade para algumas federações, com barracas para a venda de guloseimas, comidas típicas e outros, faturarem para ajudar nas compras de passagens, materiais esportivos, bem como ajuda de custo em estadias para atletas em competições fora do Estado.

De acordo com o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, o evento foi idealizado para festejar com os amigos do esporte e ajudar as federações. “Vai ser uma festa muito bonita, com a participação de atletas de várias modalidades e das federações esportivas. É bom ver a disposição de todos que estão participando, principalmente por saber que tudo o que for arrecadado servirá de incentivo e apoio às federações. Ficamos felizes em contribuir com todos”, afirmou.

Veterana no arraial, a equipe da Federação Amazonense de Vôlei (FAV) já está se preparando para armar a barraca. De acordo com o presidente da FAV, Tadeu Picanço, além dos doces típicos, haverá sorteios de uniformes da Seleção Brasileira da modalidade, bolas oficiais de vôlei de praia e quadra, além da camisa do campeão olímpico de vôlei de praia, Alison.

Tadeu acredita que o evento vai beneficiar bastante e as oportunidades serão aproveitadas por todos. “Eu acho que o Arraial Esportivo é uma ação bem interessante, já que possibilita que as federações possam angariar fundos para custear gastos em competições. Tenho certeza que os participantes serão beneficiados e poderão aproveitar bastante a festa”, afirmou.

Compra de materiais – A Federação de Basketeball do Amazonas (Febam) apostou na venda de cachorro-quente para angariar fundos. “Já nos organizamos e no arraial vamos vender um delicioso cachorro-quente. Acredito que o dinheiro arrecadado poderá nos ajudar na compra de bolas e outros materiais e isso vai ser muito bom, principalmente para ajudar nos campeonatos e ações promovidas pela federação”, destacou o presidente da Febam Ali Assi.

Outra presença confirmada no 2º Arraial Esportivo é a da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), que irá vender várias guloseimas. O presidente da Liga, Auricélio Andrade, falou que a festa vai ser uma ‘força a mais’ para conseguir verba extra, que será direcionada para ajudar a seleção juvenil. “O Arraial Esportivo é uma ação que promove mais proximidade entre federações e modalidades, além de ser uma excelente oportunidade para rever os alunos e colegas do meio esportivo. Este ano, o que conseguirmos irá para a equipe que vai representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro Juvenil, que acontecerá em setembro, em Maringá-PR”, finalizou.

Deixe uma resposta