Casal ligado a FDN é preso suspeitos de liderarem tráfico em áreas de Manaus

Casal ligado a FDN é preso suspeitos de liderarem tráfico em áreas de Manaus

 

Um homem identificado como Marcos Mota dos Santos, conhecido como ‘Sombra’, 32, e Lilian de Oliveira Morais, 34, foram presos por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), suspeitos de integrarem uma facção criminosa e liderarem áreas de tráfico de drogas na cidade.

O ‘Sombra’ é suspeito de comandar o tráfico de drogas na comunidade do Bariri, bairro Presidente Vargas, zona sul e Manaus. Ele seria o responsável por guardar a droga e arrecadar o dinheiro do tráfico naquele local.

Já Lilian teria ficado com o comando do tráfico de drogas na área da invasão Cidade das Luzes, bairro Tarumã, zona oeste, a mando do marido, identificado como Agnaldo Pereira Gonçalves, que está preso pelo mesmo crime. Segundo a polícia, eles fazem parte da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Lilian estava entre os investigados da operação ‘Cidades das Trevas’, que visa combater o tráfico de drogas e as milícias nas invasões da cidade. Segundo a polícia, ela ficava sendo uma emissária do líder da invasão, marido dela, que foi preso na primeira fase da operação.

Já ‘Sombra’ foi preso durante os desdobramentos da operação e negociava drogas com os traficantes da invasão Cidade das Luzes.

Os dois suspeitos tiveram seus mandados de prisão decretados nos dias 7 e 16 de maio deste ano, respectivamente, cumpridos na tarde desta segunda (10) e quarta-feira (12).

Marcos foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Lilian foi indiciada por tráfico de drogas e associação criminosa, e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPM).

Com informações da assessoria

 

Deixe uma resposta