Champions League de Futmesa acontece neste sábado (15), no Estádio Carlos Zamith

You are currently viewing Champions League de Futmesa acontece neste sábado (15), no Estádio Carlos Zamith

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) realiza, neste sábado (15), a Champions League Futmesa, na modalidade 12 toques, a partir das 8h, no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. A primeira edição da competição tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“É uma atividade com muitos praticantes e que cresce em Manaus, mesmo com as crianças preferindo os celulares. O Futebol está de parabéns. Vamos em busca de resultados nacionais”, previu o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

A competição premiará os atletas que alcançarem do 1º ao 8º lugares, porém o campeão será agraciado com uma réplica da taça da competição europeia, conhecida como ‘Orelhuda’. Campeão da Copa do Mundo (competição local) no ano passado, Miguel Marialva, do clube Banca Forte, falou que está focado em conquistar mais um título.

“É uma competição diferente. Vou aproveitar ao máximo e tentar ganhar os jogos, até chegar nas eliminatórias. Estarei no Brasileiro de Futmesa, que será na semana que vem, e já entrarei no clima de uma competição bem disputada. Acredito que vai dar tudo certo” afirmou Miguel.

Com 24 inscritos de quatro clubes, a competição gera boa expectativa nos botonistas, segundo o presidente da FAFM, Winnetou Almeida. “Com o sucesso que foi a Copa do Mundo de Futmesa, ano passado, pensamos em realizar algo do mesmo nível e organização. Os atletas gostaram e esperamos ser uma competição incrível, pois a aceitação entre os jogadores já está ótima”, finalizou.

Deixe uma resposta