Indígena é morto a tiros em invasão no Nova Cidade, em Manaus

Indígena é morto a tiros em invasão no Nova Cidade, em Manaus

 

Um indígena, identificado como Willame Machado Alencar, 42, conhecido como ‘Onça Preta’, foi morto com cinco tiros, na invasão Cemitério dos índios, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, na tarde de quinta-feira (13), segundo equipe de investigadores da Polícia Civil, que estiveram presentes no local.

Conforme moradores da localidade, um homem, não identificado pela polícia, se aproximou do indígena e atirou, fugindo em seguida. Um morador, que não quis ser identificado na reportagem, disse que o grupo de indígenas presentes na invasão estava se “caracterizando” para ir a uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), na zona centro-sul da capital, quando o crime ocorreu.

Williames era um líder comunitário na localidade, assim como ele. Depois de ser ferido, ‘Onça Preta’ foi socorrido pelos moradores e levado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Galiléia, na zona norte da capital, onde morreu.

A identidade e paradeiro do criminoso continuam desconhecidos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta