’06/12/2019’

Suposto envolvido em morte de sargento da PM é preso, em Manaus

Suposto envolvido em morte de sargento da PM é preso, em Manaus

Um homem identificado como Josué Ferreira Soares, 19, foi preso, nesta quinta-feira (20), suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte do sargento da Polícia Militar (PM-AM), Luís Carlos da Silva Costa, 56, morto com pelo menos dez tiros. O suspeito foi apresentado na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona leste da capital.

Josué foi encontrado por populares dentro de um ônibus intermunicipal, no quilômetro 30 da Rodovia AM-010, quando fugia para o município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), local onde residia com a esposa e a filha. O suspeito foi preso dentro do banheiro do ônibus após ter sido agredido.

Com ele, a polícia apreendeu três revólveres calibre 38. Segundo a corporação, este foi o armamento utilizado por Josué no momento do crime. O suspeito afirmou que estava “arrependido demais”. Ele disse, ainda, que já havia cometido crimes quando era menor de idade, mas que essa foi a primeira vez que agiu criminosamente após a maior idade.

Josué declarou, também, que a intenção do grupo era assaltar a loja e que ele tinha como função reter o vigilante. Porém, no momento da ação, foi um tudo ou nada. Ao todo, cinco pessoas participaram do ato e todos já foram identificados pela polícia.

De acordo com Josué, o carro modelo HB20 de cor branca, utilizado no momento do crime, era roubado e ele teria sido convidado pelos comparsas para cometer o assalto.

Conforme o delegado plantonista da DEHS, Guilherme Antoniazze, Josué foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ele destacou que o homem é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ainda nesta quinta, ele erá encaminhado para a audiência de custódia.

Deixe uma resposta