Messi é o maior defensor de retorno Neymar ao Barcelona

You are currently viewing Messi é o maior defensor de retorno Neymar ao Barcelona

O retorno de Neymar ao Barcelona, se confirmado, acontecerá apenas por desejo de Lionel Messi. É ele o principal interessado em ter o brasileiro novamente como companheiro. Pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, Neymar nunca mais vestiria a camisa da agremiação.

Messi, no entanto, está pressionando o presidente para que ele aceite a volta de Neymar. E, no Barcelona, neste momento, um desejo de Messi é praticamente uma ordem.

Estas informações foram dadas por uma fonte de fora do Brasil, que mantém contato com o clube catalão, e mostram que a volta de Neymar, antes impensável, se tornou possível.

Ao deixar o clube, em agosto de 2017, jogador e entidade se envolveram em um imbróglio jurídico que fez Neymar ser considerado uma espécie de persona non grata no clube.

A fonte informou ainda que Neymar já teria comunicado o pai dele que não quer permanecer no PSG. O jogador teria dito para o pai que, por ele, não voltaria nem para Paris.

O biógrafo de Neymar, o jornalista Luca Caioli, italiano que mora na Espanha, afirma que o craque brasileiro mantém bom ambiente entre os jogadores do Barça.

“As más línguas dizem por aqui que é mesmo um pedido do Messi. Além de se entender bem com o argentino, Neymar se entende bem com Luis Suárez. No vestiário ele é querido.”

Neste momento, o Barcelona, além de uma redução salarial, exige que Neymar retire o processo por um bônus de renovação não pago no valor de 26 milhões de euros (112 milhões de reais), que o fez inclusive acionar a Câmara de Resolução de Disputas da Fifa.

Neymar exigia o bônus argumentando que era um direito seu, a partir do momento em que ele renovou o contrato com os catalães, em 2016. A quantia deveria ter sido paga no início de agosto de 2017, dias antes dele se transferir ao PSG.

Há, no entanto, alguns empecilhos para que a negociação se concretize. PSG e Barcelona tiveram algumas rusgas recentes.

Segundo o jornal Le Parisien, o clube francês, presidido pelo catari Nasser Al-Khelaifi, exigiu 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) para ceder Neymar. O valor pago em 2017 para contar com o brasileiro foi de 222 milhões de euros (R$ 820 milhões).

Outras equipes, como o Real Madrid, também monitoram a negociação e mantêm interesse na contratação do jogador brasileiro.

Fonte: R7.com

Deixe uma resposta