‘Circo da Ciência’ promove discussões sobre desenvolvimento sustentável para jovens de Manaus

You are currently viewing ‘Circo da Ciência’ promove discussões sobre desenvolvimento sustentável para jovens de Manaus

A primeira edição do ‘Fabuloso Circo da Ciência’ busca encantar e impactar por meio de todos os tipos de ciências, inspirar os mais variados debates, discutir de forma leve e criativa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, além de trabalhar questões de saúde pública. O evento acontece na sexta-feira, de 9h às 11h30 e à tarde, de 14h às 17h, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O evento deve contar com projetos parceiros que devem ser distribuídos em uma estrutura de barracas que irão possibilitar a exposição do seus projetos e desenvolvimento de atividades como oficinas, palestras, debates, etc. A programação inclui um palco onde acontecerão apresentações de música, balé, arte e outras atrações.

O ‘Fabuloso Circo da Ciência’ é um projeto apoiado por meio do programa ‘Educar para Transformar’, que tem como objetivo levar ciência e educação para as comunidades, bairros de difícil acesso e instituições de Manaus.

O Projeto Cosmos Manaus atua há 4 anos na cidade trabalhando com crianças e adolescentes no ensino de astronomia nas escolas como preparatório. Do coração do Projeto Cosmos Manaus e com essa visão de tornar ciência mais divertida e acessível nasceu O ‘Fabuloso Circo da Ciência’.

O evento também tem como objetivo promover a união e fortalecimento das instituições, grupos, OSCs e todos aqueles desenvolvem atividades nesse ramo em Manaus, além de motivar novos voluntários.

Projetos que desejarem ser parceiros do ‘Fabuloso Circo da Ciência, podem entrar em contato com a organização do evento pelo email ofabulosocirco@gmail.com. É necessário o envio da confirmação juntamente com a identidade visual do projeto, número de pessoas que irão desenvolver as atividades, horário que gostaria de participar e qual estrutura e material necessários para execução das atividades e banner para impressão.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta