’15/12/2019’

Operação Sucata retira carros abandonados nas ruas de Manaus

Operação Sucata retira carros abandonados nas ruas de Manaus

Seis carros abandonados na Rua Belford Roxo, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, foram removidos na manhã desta terça-feira (2), por agentes da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A Prefeitura de Manaus está intensificando a retirada desses veículos com o objetivo de afastar o risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.

A operação contou com o apoio de policiais militares do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA) que garantiram a atuação dos agentes de trânsito no momento da remoção dos veículos. O objetivo é ampliar a ação para todas as áreas da cidade para retirar sucatas abandonadas nas vias e calçadas.

O trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do Plantão do Trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

“Este trabalho é uma rotina na Gestão de Trânsito e agora está sendo ampliado de forma constante e intensa. Estamos determinados a atender todas as áreas da cidade como recomendou o prefeito Arthur Virgílio Neto, para garantir a segurança viária e a cidade mais limpa”, informou o vice-presidente do IMMU, Franklin Pinto.

O diretor de Operações e Fiscalização, Stanley Ventilari, coordenador da operação, alertou que quem tiver sucata nas ruas, deve providenciar um local adequado dentro de área privada, porque caso contrário, será removida. Os veículos removidos são levados para o parqueamento da prefeitura, no bairro Santa Etelvina. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.

‘Vaga Legal’

Após a remoção dos veículos, os agentes da Gestão de Trânsito retiraram objetos utilizados para reserva de vagas na Avenida Autaz Mirim, a principal da zona leste. A operação ‘Vaga Legal’ tem o objetivo de coibir a reserva ilegal de vagas de estacionamento em via pública, geralmente sinalizadas com cones, placas de publicidade, cavaletes e pedaços de madeira por guardadores de veículos.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta