Comida, música e muita animação no maior encontro de chefs de cozinha, que acontece a partir desta sexta-feira, no Shopping Ponta Negra

You are currently viewing Comida, música e muita animação no maior encontro de chefs de cozinha, que acontece a partir desta sexta-feira, no Shopping Ponta Negra

O evento terá entre as atrações a cantora Eduarda Brasil e a banda Carrapicho. Nos três dias, o shopping funcionará em horário diferenciado devido ao arraial

Tudo pronto para a 3ª edição do Arraial Chefs de Ponta, evento que é considerado o maior encontro de chefs de cozinha de Manaus. A festa acontecerá no Shopping Ponta Negra, em parceria com o projeto Rota dos Chefs, a partir desta sexta-feira (5), no estacionamento frontal, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra. Serão 14 chefs, dentre os mais renomados do estado, preparando na hora os melhores pratos para o público amazonense até domingo (7).

De acordo com a chef Lídia Mota, do Rota dos Chefs, sucesso nos anos anteriores, o evento já faz parte do projeto. “Quando chega essa época do ano todos já procuram saber quando vai acontecer o Arraial Chefs de Ponta”, revela a organizadora do projeto.

Ela adianta que nesta edição as barracas contarão com mais de 50 opções de pratos que vão de R$ 5 a R$ 25. “Teremos, é claro, comidas típicas de arraial, mas também teremos um mix de comidas para todos os gostos, como churrasco e até pratos da cozinha internacional”, informou Lídia.

Entre os destaques, estará o chef Ewerton Ferreira, mais conhecido como TioMetal, nome que adotou após ser chamado assim pela filha de um grande amigo porque gosta de Heavy Metal. O chef trará três opções no cardápio: o Churrospão, o Cupim Defumado no Cascalhão, e a Picanha na Brasa acompanhada de arroz com brócolis, vinagrete de abacaxi, farofa e pão de alho.

“Minha especialidade é o churrasco, então quis trazer alguns preparos e apresentações que remetessem ao tema arraial, mas também surpreendessem, como é o caso do Churrospão, que é um pão recheado com doce de leite e depois de assado será finalizado com açúcar e canela lembrando o Churros que é um doce sempre presente nessas festas”, explicou o chef amazonense.

Nesta edição, o chef está trazendo uma novidade: o cupim defumado servido no cascalhão de sorvete que é a variação de um prato que viu ser servido por amigos de Belém (PA). “Porém, eles usaram a carne suína e nossa inovação é fazer essa defumação em um corte tipicamente brasileiro e muito saboroso”, destacou TioMetal. O cardápio foi elaborado com o seu “sous chef” Edcarlos Coelho, que também estará no Arraial Chefs de Ponta.

Ele conta que descobriu o amor pela cozinha nas confraternizações com a família. “Tenho uma paixão em servir e com isso resolvi me dedicar e conhecer técnicas, testar e criar receitas que estão nesse mundo maravilhoso do churrasco e cada dia me sinto mais motivado a continuar mostrando tudo que se pode extrair da área gastronômica mais antiga que nos remete aos nossos ancestrais preparando seu alimento ao redor do fogo”, disse o chef.

Há dois anos, o chef Ewerton iniciou um serviço de Personal Chef Churrasqueiro, onde quis mesclar o serviço de Personal Chef com sua grande paixão que é o churrasco. Desde então, ele tem participado de festivais em Manaus, Rio Branco (AC) e São Paulo (SP).

Além de Ewerton TioMetal, também estarão presentes no Arraial Chefs de Ponta os chefs Alexandre Binard, Alexandre Loureiro, Ary Filho, Babú Loureiro, Cinthia Soares, Dedé Parente, Fabíola Borges, Jean Christopher, Martina Caminha, Menga Rola, Milton Rola, Paulo Fortunato e Pio Câmara.

Além dos pratos, o Arraial Chefs de Ponta também vai receber atrações musicais. “A pedida para esse final de semana é trazer a família e os amigos para curtir uma festa que reunirá gastronomia, música e muita animação. Tudo em um espaço confortável, seguro, com área kids e estacionamento”, disse a coordenadora de marketing do Ponta Negra, Priscila Furtado.

Ela informa que durante o fim de semana o empreendimento funcionará em horário estendido. No sábado, as lojas e a praça de alimentação irão operar das 10h às 23h, e no domingo, as lojas funcionarão das 14h às 22h, e a praça de alimentação das 12h às 22h.

Programação musical

Nesta sexta-feira, quem abrirá a programação musical do Arraial Chefs de Ponta será a cantora amazonense Márcia Novo. A artista foi criada na escola do samba-rock pelo seu padrinho Bebeto, e produzida por nomes como Paulo Calasans e Wilson Souto Júnior. Atualmente, voltada para as suas raízes, é produzida pelo maestro paraense Manoel Cordeiro, nacionalmente reconhecido pelo fenômeno da lambada.

No sábado (6), a banda Mão Pra Riba será primeira atração a subir no palco do evento trazendo toda a musicalidade nordestina. O grupo, formado por policiais militares, tem como repertório sucessos nacionais de forró pé de serra e de ícones do baião, como Luiz Gonzaga.

Em seguida, será a vez da atração nacional, a cantora nordestina e ganhadora do The Voice Kids 2018, Eduarda Brasil. Neste ano, a artista gravou o seu primeiro DVD “Minha Verdade”, com participações de Batista Lima (Ex Limão com Mel), Michele Andrade (Ex The Voice), JM Puxado e o pai da Eduarda, Erismar Pereira.

No domingo (7), a festa ficará com a banda Carrapicho, com o lançamento do novo álbum e a sua formação completa. Famoso pelo hit “Tic Tic Tac”, que esteve nas paradas musicais de todo o mundo nos anos 90, o cantor Zezinho Correa promete levar nostalgia ao público do Arraial Chefs de Ponta.

Deixe uma resposta