Café Teatro recebe espetáculos do Palco Giratório 2019

You are currently viewing Café Teatro recebe espetáculos do Palco Giratório 2019

O palco do Les Artistes Café Teatro, situado no Centro Histórico de Manaus, vai receber oito atividades gratuitas, entre espetáculos e discussões, que compõem o projeto Palco Giratório 2019, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que visa difundir as artes cênicas brasileiras e democratizar o acesso à cultura. O espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus.

Há 20 anos circulando pelo país, o Palco Giratório é o principal projeto de Artes Cênicas do Sesc, e busca caminhos para difundir a cultura onde o teatro puder chegar, além de proporcionar trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e a plateia, valorizando sempre a educação e a cidadania dos espectadores.

A ação ocorre em um período de até 30 dias em capitais brasileiras, que recebem todos os espetáculos do circuito nacional do Palco Giratório, incluindo a participação de atrações locais, espetáculos convidados e atividades paralelas. O projeto desenvolve, ainda, ações formativas como oficinas, intercâmbio e o “Pensamento Giratório”, um momento de reflexão e discussão aberto ao público.

Em Manaus, as atividades acontecem em diversos locais durante todo o mês de julho, como o Café Teatro, Teatro Amazonas, salas do Sesc, entre outros. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc Amazonas (https://www.sesc-am.com.br/).

Espetáculos e discussão

No Les Artistes Café Teatro, situado na avenida Sete de Setembro, n° 377, Centro, as apresentações e discussões acontecerão nos dias 5, 6, 12, 19, 20, 21, 22 e 23/7, sempre com entrada gratuita. Na sexta, 5, às 16h, acontece o “Pensamento Giratório” do espetáculo “Se eu fosse Iracema”, do 1Comum Coletivo (RJ), em que o grupo estará aberto para discutir e trocar experiências sobre seu espetáculo com o público.

Já no sábado, 6, a Cia. Suave, também do Rio de Janeiro, se apresenta no palco com o espetáculo de dança “Cria”, a partir das 19h. O espetáculo abrange o passinho do funk, a dancinha e a dança teatro, e investiga os entrelaçamentos entre os significados da noção de criação. A classificação é de 14 anos.

Programação completa com todas as outras atividades do Palco Giratório no Café Teatro:

Programação – Palco Giratório – Les Artistes Café Teatro

5/7 (sexta) – 16h

Intercâmbio e Pensamento Giratório: “Se eu fosse Iracema”, do 1Comum Coletivo (RJ)

Classificação: 14 anos

6/7 (sábado) – 19h

Espetáculo de dança “Cria”, da Cia. Suave/Alice Ripoll (RJ)  

Classificação: 14 anos

12/7 (sexta) – 19h 

Espetáculo de dança “A Mulher do Fim do Mundo”, da Cia. Casa Circo (AP)

Classificação: 14 anos

12/7 (sexta) – 21h 

Espetáculo circense “Femi-Clown Cabaré-Show”, do Cabaré das Rachas (DF)

Classificação: 18 anos

19/7 (sexta) – 19h

Espetáculo de dança “R.A.L.E. (Realidade Apropriada Libera Evidência)”, de Jessé Batista (AL)

Classificação: 12 anos

20/7 (sábado) – 19h

Espetáculo de dança “Subterrâneo”, do Gumboot Dance Brasil (SP)

Classificação: Livre

21/7 (domingo) – 17h

Espetáculo infantojuvenil “Voa”, do Coletivo Antônia (DF)

Classificação: Livre

22 e 23/7 (segunda) – 14h

Espetáculo de dança infantojuvenil “Tandan!”, da Cia. Etc. (PE)

Classificação: Livre

Deixe uma resposta