’15/12/2019’

Agência bancária de Rio Preto da Eva é autuada pela sexta vez

Agência bancária de Rio Preto da Eva é autuada pela sexta vez

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) fiscalizou pela sexta vez, nesta sexta-feira (05), a agência bancária Bradesco localizada no município Rio Preto da Eva (distante 79 quilômetros de Manaus), após denúncias dos moradores e solicitação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As queixas foram sobre a demora no atendimento ao consumidor e caixas eletrônicos danificados ou sem dinheiro.

Foi constatado que alguns clientes demoravam até 2h05 para serem atendidos no caixa, mesmo com a senha de prioridade. “A demanda é alta, e esse banco possui apenas dois guichês. Ainda assim, somente um estava funcionando. As senhas dos clientes comprovaram a infração à lei das filas. A agência tem o agravante de ser reincidente e, portanto, será multada conforme lei, quantas vezes forem necessárias”, informa o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Outra reclamação é quanto aos caixas eletrônicos. Existem quatro na agência, porém, segundo denúncias, na maioria das vezes, somente um funciona, e é constante a falta de cédulas na máquina. Durante a fiscalização do Procon-AM, um dos caixas estava em manutenção, e os demais funcionando normalmente.

“É ridículo uma cidade turística como Rio Preto da Eva às vezes ter apenas um caixa eletrônico disponível. A fila vai lá para fora. É uma vergonha. Em dias de pagamento, a situação piora”, aponta a funcionária pública e moradora da cidade, Waillem Freitas.

“Graças a Deus o Procon veio, porque não aguentamos mais tanto descaso desse banco. Foi só vocês chegarem que eles agilizaram o atendimento”, destacou a aposentada Carol Batista.

Deixe uma resposta