Agentes da Inteligência iniciam curso sobre investigações contra crime organizado

You are currently viewing Agentes da Inteligência iniciam curso sobre investigações contra crime organizado

Em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está capacitando os agentes da Inteligência em novas técnicas de investigação sobre o crime organizado. Com atividades teóricas e práticas, o curso de Operações de Inteligência começou nesta segunda-feira (08/07) com a participação de policiais civis e militares que atuam na Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

A abertura da qualificação foi feita pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o titular da Seai, Sandro Sarkis; o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos; e representantes do Ministério da Justiça e do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), que é organizador da capacitação. A aula inaugural ocorreu no auditório do Instituto de Identificação, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

De acordo com o secretário de Inteligência, Sandro Sarkis, o curso é inédito para os agentes do Amazonas e a expectativa é que ele permita aperfeiçoar o trabalho de desarticulação de organizações criminosas, principalmente as ligadas ao tráfico de drogas.

“É um curso inédito, que expressa a política da Secretaria de Segurança de aperfeiçoar os profissionais e as atividades de Inteligência, qualificando nossos servidores para enfrentamento do crime organizado. Essa vertente da capacitação permanente será uma tônica da gestão. Ao longo do segundo semestre teremos outras ações”, disse Sarkis.

Deixe uma resposta