’15/12/2019’

Lucas Lucco vai se afastar dos palcos por conta de uma cirurgia

Lucas Lucco vai se afastar dos palcos por conta de uma cirurgia

Louco por Crossfit, sertanejo terá de operar músculo peitoral; shows agendados estão sendo remarcados pois ele terá de ficar de repouso

Lucas Lucco terá que passar por uma cirurgia de emergência. Com uma lesão grave em fibras musculares do peitoral, o cantor se submeterá a um procedimento cirúrgico que exige duas semanas de repouso, atrapalhando a sua agenda de shows. As apresentações do sertanejo estão sendo remarcadas.

Segundo ortopedistas ouvidos pelo KTV, lesões no músculo peitoral são mais raras, mas têm aparecido com mais frequência devido ao aumento do número de praticantes de musculação e crossfit, as modalidades preferidas do cantor.

A lesão acomete preferencialmente homens entre 20 e 40 anos de idade. Em 85% dos casos, ocorre em pacientes praticantes de musculação que pegam pesado nos exercícios de supino (uma forma de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais).

Além do excesso de peso na realização do supino, o exagero na prática semanal do movimento também colabora para lesionar o músculo peitoral, que necessita de um tempo de descanso para o restabelecimento das fibras musculares.

Ao que tudo indica, foi o excesso de maromba que afastou Lucco dos palcos. Sim, o cantor gosta de pegar pesado na malhação. Ele já revelou que o Crossfit mudou a sua vida e que pratica a modalidade diariamente, sete vezes por semana.

Deixe uma resposta