’09/12/2019’

Prefeitura de Manaus inicia obras de reconstrução viária do lote 1, no Distrito Industrial

Prefeitura de Manaus inicia obras de reconstrução viária do lote 1, no Distrito Industrial

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira (15), as obras de reconstrução viária da Bola da Suframa. O lote 1 é considerado o trecho mais crítico dentre o pacote de obras e ações planejadas pela prefeitura. Somente nele, oito ruas e avenidas serão recuperadas.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, o lote 1 é o maior de todos, com cerca de 9 quilômetros de obras, que agora receberão serviços de drenagem, meio fio e calçada. “O que nós queremos é, em um espaço curto de tempo, entregar o Distrito brilhando. Esse lote 1 é extremamente importante, pois trabalha dentro e fora do Distrito. Eu calculo que as obras sejam concluídas em uma expectativa de até seis meses”, acrescentou.

O lote 1 compreende as ruas da Feira, Rio Jaguarão, Rio Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Areosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, bem como a Bola da Suframa. Cinco ruas do Distrito Industrial 1 já foram contempladas com novo asfalto e agora receberão melhorias em calçadas, meios-fios e sarjetas. No total, 35 vias do bairro serão revitalizadas.

O prefeito destacou a relevância das obras pela importância econômica do Polo Industrial de Manaus, além de recuperar suas características de cartão-postal, contribuindo para atrair novos investidores. “Quando vem alguém de fora conhecer o Distrito e ver aquela coisa horrível, a vontade que dá no empresário é de desistir. Agora, vai dar a vontade nele de ficar”, disse.

Modificações

Durante o período das obras, o trânsito entorno da Bola da Suframa foi modificado, desde o último sábado (13). O local está com estreitamento na pista que contorna a rotatória, na Avenida Rodrigo Otávio, zona sul. O acesso ao Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA) está mantido.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta