Marcelo Ramos ensaia aproximação com SP antevendo dificuldades na Reforma Tributária

You are currently viewing Marcelo Ramos ensaia aproximação com SP antevendo dificuldades na Reforma Tributária

Um dos estados que mais fazem oposição à Zona Franca, São Paulo, por outro lado, é um dos que mais lucram com a venda de insumos às indústrias do Polo Industrial de Manaus. Esta argumentação fez parte do cardápio do almoço entre o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) e o governador paulista, João Doria Jr, no Palácio Bandeirantes.

Entre uma garfada e outra, o parlamentar amazonense ensaiou uma aproximação com o estado mais rico do país. Busca sensibilizar Doria, uma liderança nacional, de que a ZFM é lucrativa para o Brasil e para São Paulo, sabedor que é dos ataques que se avizinham ante o início das discussões sobre a Reforma Tributária.

“Dados da Fundação Getúlio Vargas dão conta de que mais de 60% dos insumos das indústrias do Polo Industrial de Manaus são adquiridos em outros estados do país, com ênfase para São Paulo”, revelou Marcelo, que deu de presente ao governador paulista um estudo sobre a Zona Franca de Manaus do economista da FGV, Marcio Holland, resultado de uma extensa pesquisa acerca dos efeitos econômicos do modelo econômico.

Ramos e Doria aproveitaram para conversar sobre a proposta de inclusão, pelo Senado Federal, dos Estado e Municípios na Reforma da Previdência, os efeitos da Reforma Tributária sobre Zona Franca de Manaus, entre outros temas relacionados à política nacional. O parlamentar amazonense agradeceu o convite de Doria e reafirmou que espera que ambos caminhem juntos em todas as causas que ajudem o Brasil a retomar um caminho de prosperidade e geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta