Manaus FC faz treino aberto ao público de olho no “jogo do acesso”

You are currently viewing Manaus FC faz treino aberto ao público de olho no “jogo do acesso”

Na véspera do jogo mais importante de sua história, a diretoria  do Manaus decidiu receber o calor  do torcedor amazonense e, de  portões abertos ao público, fará  o último trabalho visando a decisão pelo acesso com o Caxias-RS. A atividade, que inicia às 9h desta sexta-feira (19), na Arena da Amazônia, pretende aproximar a torcida local em apoio ao representante baré na luta pelo acesso à Série C de 2020.

O zagueiro do Gavião do Norte, Thiago Spice destacou a importância de sentir a energia positiva do torcedor esmeraldino antes da partida decisiva contra os gaúchos, neste sábado (20).  “Nós ficaremos felizes se os torcedores vierem, mas se não puder vir, sabemos que tem o horário de trabalho. Mas contamos com o apoio de todos, se puderem vir, conversar com a gente aqui serão bem vindos”, disse.

O treinador do Gavião,  Welington Fajardo também ressaltou a aproximação do clube com a torcida e relembrou a recepção da delegação do Verdão da Capital no aeroporto internacional  Eduardo Ribeiro, na última quarta (16), após batalha em Caxias do Sul-RS.

“É importante esse congraçamento do time com a torcida. Eles já foram nos receber lá no aeroporto, na volta lá de Caxias. Eu senti os jogadores bastante emocionados, felizes. E  acho que é importante a pessoa ir tirar um tempo pra ir lá, dar um apoio”, declarou Fajardo.

Caravana da Velha Serpa

Em apoio ao Manaus FC, a equipe do Penarol, de Itacoatiara (distante a 269km de Manaus), está organizando uma caravana para acompanhar a partida do acesso do Gavião. De acordo com um dos responsáveis pela caravana,  Juka Bala, a ideia é mostrar a grandeza do Penarol e torcer por dias melhores do futebol amazonense.

“Pensamos muito em mostrar que o clube torce pela melhora do futebol daqui. E torcemos para que o Manaus consiga esse acesso, e quem sabe, no mínimo, chegar um dia a Série B”, frisou.

Juka Bala também destacou que, além da van com 15 lugares cedida ao clube com passagem no valor de R$100 mais  ingresso, outros torcedores estão se mobilizando para acompanhar a caravana azulada até a capital. “Tem muita gente que vai pro jogo, ,e muitos vão em carro particular. Estão fazendo cota pra gasolina e já compraram ingresso. Até o momento deve ter umas 50 pessoas que confirmaram”, concluiu.

Deixe uma resposta